Em comemoração ao mês do meio ambiente, a Tijoá convidou os filhos de seus colaboradores para visitarem a Usina Hidrelétrica Três Irmãos e participarem junto com seus pais das atividades programadas com o intuito de apresentar os Programas Ambientais desenvolvidos pela concessionária e conscientizar as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente.

A Coordenadora de Meio Ambiente, Sabrina Laurito, ministrou uma palestra explicando os motivos para a preservação do Meio Ambiente e as ações de Gestão Ambiental exigidas na Licença de Operação da UHE Três Irmãos para que sua operação não prejudique o meio ambiente. Dentre elas, podemos citar o Monitoramento da Fauna, da Flora e da Qualidade da Água, o Manejo Pesqueiro e o Reflorestamento.

As crianças também receberam o jogo "Tietando a Energia" logo após a apresentação do Analista de Meio Ambiente, Cristiano Laluce, que explicitou que o objetivo do entretenimento consiste em ensinar de forma lúdica e colaborativa as características ambientais do reservatório e a produção de energia na UHE Três Irmãos. 

Para finalizar as atividades, as crianças juntamente com os colaboradores da Tijoá estreitaram ainda mais o contato com o meio ambiente com o plantio de mudas de árvores nativas.

Educação Ambiental


Notícias

  • Budweiser vai construir parque eólico na Bahia 14/11/2019 12:13

    A cerveja Budweiser, da Ambev, terá toda sua produção e distribuição no Brasil feita 100% com energia limpa até 2022. A Bud vai construir um parque eólico na Bahia com aproximadamente 1.600 hectares e potência superior a 80 MW. A expectativa é que ele fique pronto no início de 2022 e abasteça 100% das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país. Com essa iniciativa, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser emitidas a cada ano. O valor é equivalente a retirada de...

    Leia Mais...

mapa iconMAPA DO SITE - clique aqui para abrir

mapa iconMAPA DO SITE - clique aqui para fechar