O Futebol de Rua com o patrocínio da TIJOÁ fez parte do evento em comemoração ao Dia da Criança, realizado pela Prefeitura de Ilha Solteira (SP), através do Departamento de Turismo. O evento aconteceu no dia 12 de outubro, no período da manhã na Cidade da Criança e contou com a presença de aproximadamente 4.500 moradores da cidade.

Durante toda a manhã de sábado, as crianças puderam se divertir e aproveitar toda a estrutura de recreação da cidade da criança, contando com a apresentação de um palhaço, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.

O instituto Futebol de Rua com seus dois colaboradores, Saimon Avelino e Thiago Filla, ficou responsável por toda a atividade e recreação esportiva no campo do local. Sempre levando um formato diferenciado e exclusivo que visa sobretudo o jogo limpo, a beleza do jogo (dribles valem mais pontos que gol) e o protagonismo (com o jogo arbitrado pelos próprios jogadores).

foto notícia Tijoá IIInstrutor Saimon Avelino demonstra uma jogada de "Free Syle" para as crianças.

Rodas de conversa foram dialogadas com as crianças abordando as regras do jogo e os motivos que nos levavam a propor este formato. Ao final, muitas palavras positivas por parte da comunidade de Ilha Solteira ressaltaram o valor de nossos objetivos, como o resgate da beleza do futebol, a importância do esporte no desenvolvimento de crianças e adolescentes e a alegria por participar de um jogo que incentiva a criatividade.

Notícias

  • Budweiser vai construir parque eólico na Bahia 14/11/2019 12:13

    A cerveja Budweiser, da Ambev, terá toda sua produção e distribuição no Brasil feita 100% com energia limpa até 2022. A Bud vai construir um parque eólico na Bahia com aproximadamente 1.600 hectares e potência superior a 80 MW. A expectativa é que ele fique pronto no início de 2022 e abasteça 100% das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país. Com essa iniciativa, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser emitidas a cada ano. O valor é equivalente a retirada de...

    Leia Mais...

mapa iconMAPA DO SITE - clique aqui para abrir

mapa iconMAPA DO SITE - clique aqui para fechar